A Microsoft revelou hoje (18) ter comprado a Activision Blizzard, responsável por algumas das maiores IPs do mundo dos games. A ação é mais um passo da divisão Xbox em sua estratégia para aumentar o alcance do Game Pass, o seu serviço de assinatura, e obter uma maior fatia de jogadores no mercado.
Leia também: Crítica | Não Olhe Para Cima – Uma divertida crítica social em um filme tipicamente hollywoodiano
Com a compra, a gigante de Redmond agora tem sob seu domínio franquias como Call of Duty, Diablo, World of Warcraft, Overwatch e Candy Crush. Phil Spencer, o CEO da Microsoft Gaming, aproveitou para destacar que o Game Pass conta agora com mais de 25 milhões de assinantes. Ainda de acordo com Spencer, a compra vai acelerar os planos da Microsoft para o Cloud Gaming e permitir que mais pessoas usando outros dispositivos que não um console também possam jogar os títulos do Xbox.
A compra foi realizada por US$ 68 bilhões (mais de R$ 350 bilhões), valor histórico e que representa a maior transação da empresa. Até então, a maior empreitada da Microsoft nos jogos havia sido adquirir a Bethesda (de The Elder Scrolls, Fallout e Doom , entre outros) por US$ 7,5 bilhões.
Além de permitir que os jogos cheguem ao catálogo do Game Pass, a compra deve melhorar o ambiente dentro da Activision Blizzard, constantemente denunciado por ser tóxico aos seus funcionários.
A aquisição torna-se crucial e deixa a divisão Xbox ainda mais robusta em um momento no qual fontes afirmam que o PlayStation, seu maior concorrente, planeja lançar um serviço de assinatura semelhante ao Game Pass. Ainda é incerto se as franquias adquiridas serão lançadas nos consoles da Sony, embora exemplos recentes como The Elder Scrolls VI e Starfield mostrem que há poucas chances disso acontecer.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.